quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Torneio de Futebol de Salão

Torneio de Futebol de Salão organizado pelo Prof. Joaquim, disputado entre classe 8ª série / 9ºano.















Paulo Henrique Gazolla Luchetti

A Direção, Professores, funcionários e alunos da EMEF Dulce Bento Nascimento, parabenizam Paulo Henrique Gazolla Luchetti, do 5° ano A, pelo ótimo desempenho no Concurso Cultural de Redação "Minha Família na Escola" categoria 5° ano municipal e premiação pelo segundo lugar.

Concurso de Redação



Concurso de Redação

Notícia do site da PMC:
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=15999

A noite da quinta-feira, dia 18 de outubro, foi de gala para 12 crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais. Elas foram premiadas no 3º Concurso Cultural de Redação “Minha família na Escola”, promovido pela Federação das Entidades Assistências de Campinas (Fundação FEAC).
As 12 melhores redações foram publicadas em um livro com ilustrações de 13 artistas gráficos de Campinas. Foram muitas as canetas e vontade não faltou por parte dos alunos vencedores para autografar os exemplares entregues às famílias que aguardavam na fila que não parava de crescer.
Paulo Henrique Cazzolla Luquetti, do 5º ano da Emef Dulce Bento Nascimento conquistou o 2º lugar na categoria e disse ter ficado surpreso com a sua classificação. “No começo foi inacreditável, nem pensava que ia ganhar”, afirmou Paulo.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A importância dos pais na vida escolar dos filhos


 Pesquisas comprovam que estudantes que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm melhores desempenhos e se tornam mais seguros, com mais autonomia. Vocês pais ou responsáveis façam a sua parte! Acompanhem a vida escolar de seus filhos. Estipulem um horário de estudo diário, verifiquem se as lições de casa estão sendo realizadas. Participem da vida escolar de seus filhos!
Dicas:http://educarparacrescer.abril.com.br/listas/licao-de-casa-700585.shtml

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Trabalhando com frações

Construção de poliedros com varetas