sábado, 25 de fevereiro de 2012

HISTÓRIAS DE ASSOMBRAÇÃO


Histórias de assombração ou com fatos assustadores botam um medinho na gente, às vezes nos fazem pulsar no ritmo dos movimentos dos personagens, deixam todo o resto em suspenso... Os 8os. anos começaram as aulas de História deste ano lendo o conto “Recado de fantasma” de Flávia Muniz. Depois de trocarmos impressões sobre o texto, cada um se pôs a escrever a sua história extraordinária inspirada na que ouviram. Podia ser uma história vivida por eles, ouvida, lida, assistida, ou uma mistura de um pouco disso tudo. Em cada turma lemos os textos de todos e escolhemos dois para postar no blog da nossa escola. Seguem abaixo os escolhidos pelos alunos do 8º. B. Como deu empate na votação selecionamos três. Só ficou faltando os autores darem um título para suas histórias. Escuta só:

Um dia uma mulher chamada Carla e seu marido, Ronaldo, compraram uma casa por um preço muito barato e já vinha com móveis. Quando chegaram na casa escutaram os vizinhos falarem:
- Será que sobrevivem estes dois?
- Não!
Passou um tempo. Carla e Ronaldo viviam bem na casa.Alinhar à esquerda Ronaldo trabalhava fora e Carla limpava a casa até que um dia Carla ouve a campainha tocar. Quando olha não há ninguém.
O dia passa e o mesmo se repete todos os dias às 13h00. Carla resolve sair de casa e ver se não eram crianças. A porta se fecha com muita força. Carla tenta abrir e não consegue. Pega então a maior pedra do jardim e joga contra a janela da porta, mas ela não quebra.
Quando o marido chega a porta se abriu. Assustada não fala nada para ele. Num outro dia, escutou passos, mas não viu nada. Contou para o marido, que para não deixá-la assustada, jogou talco na frente da porta e foram dormir. Carla escutou novamente um barulho e quando se aproximou do talco estava escrito “SAIA OU MORRERÁ”. Ela gritou. Ronaldo olhou para o chão mas não tinha nada escrito no talco.
Numa sexta feira Carla está na cozinha fazendo o jantar quando todos os talheres, pratos, panelas voaram contra ela, mas não a machucaram. Na sua frente uma faca flutuava. Ela pegou a faca, matou o marido e, em seguida, se matou.
Passaram-se três anos e um casal mudou-se para a casa e os vizinhos falaram:
- Será que sobrevivem estes dois?
- Não!
(Iago)

Minha tia me contou que quando ela morava no Abacateiro todo dia de lua cheia ela escutava barulho das galinhas alvoroçadas e os cachorros latindo. Ela pensava que era bicho, como cobra, aí ela não ligou e dormiu. De manhã ela acordou e foi ao galinheiro e viu que estavam faltando galinhas. Então esperou anoitecer. De novo ouviu o mesmo barulho e foi ver. Quando abriu a porta viu um cachorro em pé, com olhos vermelhos. Era lobisomem. Desesperada ela chamou meu tio, falando que tinha lobisomem lá fora. Meu tio pegou uma faca de prata. Quando saiu lá fora ele viu o lobisomem e jogou a faca de prata fazendo um corte nele. Depois disso o lobisomem não apareceu mais. (Leonardo)

Tinha uma menina que amava seu cachorro e sempre que ela estava com medo abaixava sua mão para o cachorro lamber. Certo dia, seus pais saíram e ela ficou sozinha em sua casa. Estava chovendo e ela fechou todas as janelas, menos a do banheiro, porque não conseguiu. Foi se deitar quando começou a ouvir alguns barulhos. Colocou a sua mão debaixo da cama para seu cachorro lamber, começou a ouvir uns pingos no banheiro e resolveu ir até lá para ver o que era. Ela se deparou com seu cachorro morto e pendurado. Junto dele estava escrito de sangue: “Humanos também sabem lamber”! (Ana Paula)

3 comentários:

  1. Que medo!!!!!!
    Ótimas ideias eles tiveram, que demais!!!!
    Parabéns pelo trabalho, Cláudio!!
    Parabéns a todos os alunos que participaram e, em especial, aos que tiveram os textos escolhidos!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a iniciativa de socializar atividades realizadas com os alunos.
    Parabéns Professor Cláudio! Sei que é complicado... questão de elaboração, disposição, tempo, rotina e tudo o mais... mas acredito que pode ser uma alternativa interessante para ampliarmos nossas percepções sobre os trabalhos desenvolvidos com os alunos e como eles interagem com determinados temas. Gostei...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,eu acho que a melhor foi a minha!mas todas são boas.

    ResponderExcluir