terça-feira, 6 de setembro de 2016

Depoimentos

"Quis voltar para ter um futuro melhor, um emprego melhor. Vim de família humilde. E não havia muita oportunidade. Precisava trabalhar para ajudar meu pai, minha mãe. Aí foi passando o tempo. Mas hoje estou determinado a ir até o final." (Antônio de Melo, 35 anos - metalúrgico, que havia parado de estudar no 3º ano do ensino fundamental).

"Eu já posso ler qualquer placa. Já posso sair. Eu já me virava, mas com a leitura, eu me viro melhor. É outra vida.Sempre que eu queria alguma coisa, eu pedia para os meus filhos lerem. Mas muitas das vezes, eles ficavam com preguiça, e diziam 'depois, mãe. E aquilo me aborrecia. E aí eu pensei: quer saber? Eu vou fazer por mim. E tô aqui, aprendendo a ler, a escrever, e eu te digo, é muito bom." (Maria Helena, 51 anos - diarista).

" O negócio está apertando se você não tem estudo. Está ficando difícil até para conseguir um serviço para limpar chão. É muito duro você não saber ler. Eu ficava muito triste. E eu estou amando esta escola. É tudo de bom." ( Santa Antunes Soares, 54 anos - assistente de limpeza).

Fonte: Correio Popular - 04/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário