terça-feira, 18 de setembro de 2012

PROPOSTAS PARA A EJA DA COLIGAÇÃO TRABALHO E RESPEITO - CANDIDATO: PEDRO SERAFIM

Candidato a Prefeito Pedro Serafim (PDT)
 
Agradecemos à Coligação Trabalho e Respeito, que traz a candidatura de Pedro Serafim, o atendimento à nossa demanda sobre as propostas para a educação de jovens e adultos. Reiteramos que estamos na expectativa do envio das propostas de todas as candidaturas. A exposição, o debate aberto de ideias e o comprometimento efetivo com as propostas defendidas durante a campanha eleitoral são fundamentais para revertermos o esvaziamento e o empobrecimento da vida política em nossa cidade.
 
A proposta da Coligação Trabalho e Respeito para a área de qualificação e profissionalização de jovens e adultos é estruturar o que já existe e investir em mais unidades. Vamos implantar novas unidades escolares para formação profissional, criando o Ceprocamp II e III, em regiões descentralizadas.
Vamos oficializar o EJA-Profissões, que atualmente funciona como projeto piloto. Vamos ampliar o programa para oferecer mais opção e oportunidade para quem esta concluindo o ensino fundamental e quer se qualificar para garantir o seu espaço no mercado de trabalho.
O EJA-Profissões proporciona alfabetização e curso profissionalizante para jovens e adultos de forma conjunta.
O EJA é desenvolvido em escolas municipais, estaduais, associações de bairro, igrejas, enfim, em todos locais em que exista demanda. E vamos estar sempre ampliando a abrangência para alcançarmos cada vez mais o público alvo.
 
Educação geral
As propostas acima fazem parte de um plano mais amplo par a área da Educação. Evidentemente que nosso governo - que já está tomando inúmeras providências no sentido de rearrumar a casa em várias áreas do poder municipal, tem a Educação como uma de suas prioridades, ao lado da Saúde e da Segurança.
Num primeiro momento, estamos destravando projetos que estavam parados, estamos reorganizando as finanças do município para que possamos ter o que investir a partir de 2013 e deixando tudo em ordem para que a corrupção não mais se aposse da máquina pública.
Entre os objetivos dos próximos anos e que constam no nosso Plano de Governo para a área da Educação, podemos citar:
 a. Implantação do Ensino Integral para a Educação Infantil – ampliação de turno;
b. Consolidar o Plano de Ensino Integrado para o Ensino Fundamental I com o apoio das entidades socioassistenciais– ações de contra-turno escolar;
c. Interligar em rede de internet todas as unidades escolares;
d. Implantação de novas unidades escolares para a formação profissional (Ceprocamp II e III - descentralizadas);
e. Estruturação de uma central de matrículas integradas de Educação Infantil e Educação Fundamental I.;
f. Implantação do Plano de Qualidade de Gestão nas unidades da rede;
g. Estruturação do Plano de Produtividade para os professores ;
h. Aperfeiçoamento do transporte escolar em abrangência municipal (urbano e rural);
i. Implantação das novas tecnologias em sala de aula – lousas eletrônicas;
j. Aperfeiçoamento do Programa de Alimentação Escolar com a inclusão de alimentação orgânica nas creches (1ª Etapa) e em toda a rede (2ª Etapa)
k. Regularização da entrega dos uniformes e kit escolares no início das aulas;
l. Ampliar os recursos humanos com novos concursos públicos – ampliar em 680 vagas para agentes de educação infantil e ampliação em 40% do quadro docente da rede;
m. Estruturação de um plano de segurança física nas unidades escolares em reforço às câmeras do Cimcamp, inclusive aos finais de semana;
n. Finalização das demandas reprimidas por vagas e matrículas na rede escolar municipal de Campinas
Coligação Trabalho e Respeito
Pedro Serafim - Prefeito
Dário Saadi - Vice

Nenhum comentário:

Postar um comentário