terça-feira, 11 de setembro de 2012

PROPOSTAS DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CAMPINAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Estamos fazendo contatos com representantes das diferentes candidaturas à Prefeitura de Campinas para que nos enviem as propostas para a educação de jovens e adultos. O pontapé inicial da discussão sobre este tema, aqui no blog, foi dado pelos alunos do 2º. termo no post “SOS Educação, queremos inovação”. Infelizmente a educação formal e não formal para jovens e adultos tem sido bastante descuidada pelo poder público, embora atualmente, esteja disseminada a idéia de que não existe uma idade “certa” para estudar e aprender. O direito à educação deve abarcar todas as etapas da vida, em suas diferentes dimensões. Entretanto, os avanços nos discursos e na legislação educacional contrastam com a existência de milhares de cidadãos moradores de Campinas, jovens e adultos, que sequer concluíram o ensino fundamental. Este cenário torna fundamental o posicionamento das candidaturas frente aos dilemas da EJA. O espaço do blog está aberto às propostas de todos os partidos e coligações. Como a iniciativa faz parte das atividades sobre as “eleições municipais” que estamos desenvolvendo junto aos alunos do curso de EJA de nossa escola, solicitamos que os textos enviados sejam claros, objetivos e direcionados ao debate sobre esta modalidade de educação. Desde já agradecemos as candidaturas que se dispuserem a dialogar conosco.

Em homenagem à nossa querida Kazuko que nos ensina a viver a vida com sabedoria e o trabalho de ensinar com compromisso, alegria, leveza e companheirismo. Valeu, mestra!


2 comentários:

  1. Olá meus amigos do Dulce Bento!

    Fico muito feliz pela lembrança e pelas palavras carinhosas !


    Parabéns pela iniciativa do blog, as informações são sempre bem vindas!O 2º turno está aí, vamos votar com consciência!


    Saudades de todos!

    beijos,

    Kazuko


    ResponderExcluir
  2. Mesmo longe dessa escola fico muito feliz em ver que professores da minha época continuam na batalha por um ensino justo e continuo independente da idade e classe social.

    Muitas lembranças trago comigo principalmente da Kazuco que me aturou alguns anos ahahah (guerreira).

    Ao responsável pelo blog parabéns pela iniciativa, e se conseguir material de anos antigos publique, pois a historia esta ai para ser contada.

    abç.

    ResponderExcluir